Retífica Trevo - Copavel

// RETIFICA TREVO/ COPAVEL LTDA

 
HISTÓRICO DA EMPRESA

 

Casa Azul de Richard Hermann Henning e Filhos Ltda. fundada em 1950, iniciaram as atividades de auto peças, estabelecida a Rua Carlos Gomes, Centro, Rio do Sul (SC).

          A empresa precisava progredir ainda mais, resolveram ampliar o ramo de atividades, foi quando iniciaram com a venda de veículos Karman Ghia, cujo veículo deixou de ser fabricado anos após. Também nesta mesma época iniciaram com a Oficina Mecânica Geral. Na década de 70, resolveram entrar no ramo de Retífica de Motores, idéia esta, do Sr. Oscar Rikli. Investiram em maquinário e também alteraram a razão social para Retífica Casa Azul Ltda.

        Graças ao esforço desta equipe, que na época eram um total de 26 pessoas a empresa não parou no tempo, chegando ao progresso. O espaço físico se tornou insuficiente, somado ao problema de congestionamento nas ruas da cidade, resolveu-se então, construir um prédio próprio nas margens da Br 470, Km 141, obra iniciada em maio de 1979 e concluída em dezembro de 1981, com uma área construída de 1.250 m2. Oscar Rikli, sócio majoritário, um pouco cansado desta atividade e com problemas de saúde, resolveu vender sua parte aos demais sócios, pedindo que levassem avante estas aspirações de crescer cada vez mais, respeitando assim aos clientes e amigos funcionários. Janeiro de 1982, transferiram a empresa para a Br 470, Km 141, Trevo, já com outro nome: RETÍFICA  TREVO LTDA.  O novo ambiente, pessoal motivado e constantes investimentos fizeram com que conquistassem um enorme espaço junto aos clientes no mercado catarinense.

        Em 1985, construiu-se outro prédio com 1.050 m2 de área, iniciando-se assim os serviços de bombas injetoras e após alguns meses conseguiram a nomeação de serviços autorizados BOSCH. Em 1987, construiu-se outro prédio com 1400m2 de área, onde funcionam: Divisão comercial de peças, oficina mecânica, sala de treinamentos. Em 13 de maio de 1991, inauguraram-se na Rua Presidente Kennedy uma loja para comercialização de peças que atualmente esta desativada.

       Em 13 de julho de 1991, estendeu-se seus serviços para a região de Itajaí, com a inauguração de Motores Trevo situada no trevo que dá acesso ao litoral catarinense e Itajaí. Nesta filial além de motores há também venda de pecas proporcionando 31 empregos diretos. Na comercialização de peças já conseguiram a distribuição de várias marcas dentre elas: MAHLE, METAL LEVE, TRW, FRAS-LE, BROSOL, NGK, MWM, etc. 

       Desde o ano 2000 investiu-se em injeção eletrônica para atender esta nova geração de veículos. Atualmente a empresa oferece cerca de 55 oportunidades de empregos diretos na empresa Riosulense.

         Atuando no ramo de retifica de motores, venda de peças, oficina de veículos leves e pesados, serviços de bombas injetoras.

        Resumindo Capital, Tecnologia, Mão de Obra Qualificada e Colaboração, conquistaram o titulo de maior e melhor retífica do estado de Santa Catarina.

         Udo Paupitz – Sócio majoritário da Retífica Trevo vem  desempenhando uma ótima administração trazendo progresso ao Alto Vale do Itajaí.   

          A empresa está em parceria com associações e entidades de suporte como, por exemplo: ARVAVI, ARESC, CONAREM, etc.


       Existe a constante preocupação no aperfeiçoamento das pessoas, preparando-as para as constantes mudanças atuais, assim investe constantemente em treinamentos e consultorias.

 

MISSÃO DA EMPRESA:

 

Fornecer serviços de excelência, utilizando a tecnologia moderna com colaboradores treinados.

 

VISÃO DA EMPRESA:

 

Ser a melhor empresa em recuperação de motores e venda de peças.